sábado, 24 de janeiro de 2004



Sete Homens E Um Destino!

Clássico absoluto. A história dos sete pistoleiros que são contratados para proteger uma pequena vila de uma turba de bandidos é contada de um modo muito interessante, com boas cenas de ação, interpretações no nível, e ainda transforma os cowboys em caras extremamente cool.

Mas não apenas isso, mostra também um outro lado dos pistoleiros dos westerns: os caras não têm família, não têm ao que se apegar, não têm inimigos (vivos, como deixa bem claro um dos Sete, meu quase xará Lee)... mas não há volta. Há apenas os tiros. E há uma certa honra, também.

O filme, como muitos já devem saber, é um remake americanizado de
Os Sete Samurais, do Akira Kurosawa (filme ao qual eu preciso assistir...). E também tem uma das músicas-temas mais clássicas de todos os tempos!


Os sete pistoleiros, liderados por Chris (Yul Brinner, o primeiro da esquerda)

Além disso, temos as ótimas interpretações de alguns caras que infelizmente já não estão mais entre nós, como Charles Bronson (sua amizade com os garotinhos é ótima) e James Coburn, como um dos pistoleiros mais legais: Britt, aquele cara que raramente fala, mas está sempre ali, pronto pra atirar suas facas ou disparar com sua arma quando necessário. Sem contar o próprio Yul Brinner, muito bem como o decidido e fodão líder dos Sete, Chris Adams.

Nota (de 0 a 5): 3,75

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites