quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Ontem passou Cabo do Medo na Globo.



E o filme é fodaço. A começar pela direção do Martin Scorsese, precisa, sabendo dar o toque de suspense permanente que a trama pede. Por falar em trama, ela conta a história do advogado Sam Bowden (Nick Nolte, muito bem), que começa a ser perseguido por um fantasma do passado: Max Cady (numa interpretação extremamente foda do Robert De Niro), um homem que fora seu cliente no passado. Max começa a ameaçar sua família e chega até a ter um certo affair com a filha de Bowden, Danielle (Juliette Lewis, que funciona especialmente quando tem que dar uma de ninfeta safadinha virgem).


De Niro excelente como Max Cady

A direção do Scorsese é algo. Como sempre, os bons jogos de câmera e a narrativa intensa estão lá, e alguns truques com a alteração nas cores na tela, passando pra uns negativos, coisas assim. Outro ponto importantíssimo a favor do filme é a interpretação do De Niro, com destaque para a cena final.

O filme foi baseado numa novela escrita por John D. MacDonald que já foi filmada uma vez em 1962, dirigida por J. Lee Thompson. Diabo, preciso ver isso...


Martin Scorsese e nosso amigo Max Cady

Nota (de 0 a 5): 4,25 (sim, eu sei que é um número bem quebrado. Mas a escala é minha, eu ponho os números que quiser)

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites