sexta-feira, 19 de janeiro de 2007



Não é preciso sucesso para uma banda deixar seu legado. Os californianos do Kyuss são um belo exemplo disso. Com o fim do grupo em 1997, seus antigos membros trataram de iniciar outros projetos, formando uma verdadeira "árvore" de bandas: o baterista Brant Bjork põe na cena o Fu Manchu, o baixista Nick Oliveri e o guitarrista Josh Homme se juntam no Queens of the Stone Age e o vocalista John Garcia forma o Slo Burn. Cada uma de um jeito diferente, todas talvez melhores que a origem.

Garcia, um ano depois, daria fim ao Slo Burn e se juntaria ao guitarrista Arthur Seay, o baixista Dave Dinsmore e o baterista Mike Cancino para formar o Unida. Apesar da curta existência - durou apenas um ano - a banda deixou para o mundo essa beleza de disco que é o Coping With The Urban Coyote, único do grupo, o melhor álbum que baixei em 2006.

Lançado em 1999, o disco segue o estilo stoner, curto e grosso, pra quem gosta de ouvir o som no talo e sair com os ouvidos zunindo. Thorn e Plastic são perfeitas para isso, além de If Only Two, a melhor do disco, petardo onde Garcia rasga a voz sobre um riff de guitarra sujo e pesado, uma combinação que não tem como descrever. E não pára por aí: é possível encontrar um pouco de punk, como em Dwarf It, com uma pegada mais rápida, e até lembrar algo de AC/DC, em Human Tornado. Enfim, esse disco é quase obrigação ir aqui e baixar.

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites