domingo, 19 de dezembro de 2004

Disse no tópico do #nope e repito: o melhor do Urussanga Punk Show foi a banda gaúcha Lyse tocando Latino e Felipe Dylon e tirando sarro deles, além do pessoal do Nope cantando Tempo Perdido com a Kenko, banda dos arregados Parada, Rodrigo "Scavenger" e Éverton. As outras bandas soaram todas iguais, sem criatividade, muito menos a ousadia bem-humorada da já citada Lyse (se bem que foi só isso. O som próprio deles também não é lá aquelas coisas). Não sei o que é, essas bandas daqui parecem se levar a sério demais. Como exemplo, uma chamada N.O.V.E.L.L.A. (não me perguntem de onde veio o nome): segundo o Tumor, os caras falaram mal da Lyse por terem tocado o que eu já falei lá no começo. É fogo quando alguém não entende uma piada... E eles quase não tocaram por que um dos integrantes tinha uma formatura pra ir mais tarde.

Tem mais uma coisa: as bandas gaúchas pareciam se divertir muito mais enquanto tocavam. Lyse e Tópaz pulavam, faziam caretas, falavam bobagens, conversavam com o público. As outras bandas pareciam estar ali por obrigação, quase que tocando só pela grana mesmo, algumas tocando uns sucessinhos hardcore ou emo. Aí não dá.

No mais, valeu a intenção dos nossos amigos organizadores Thiago "Mirtinha", Artur "Little Ozzy" e Parada. Mas não foi dessa vez. Não se pode levar algo pra frente (como a "cena" alternativa sul-catarinense) quando não se tem algo de realmente bom que faça a coisa andar. Tem algo de muito errado aí.


A Kenko tocando: Scavenger na guitarra e no vocal, Éverton no baixo. Foto surrupiada do Urussanga.com. Só não me perguntem por que a foto foi batida torta desse jeito, vai ver quem tirou acho que ficava cool. Sei lá.

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites