quinta-feira, 8 de abril de 2004

Indie Rock invandindo São Paulo e virando notícia

http://www.terra.com.br/istoe/1801/artes/1801_as_guitarras_da_onda.htm - interessante matéria que saiu na ultima Isto É.
Aqui em florianópolis já é bem notável o aumento desta "tribo", como chama o editor Chico Silva. Espero que, de fato, comece a espalhar-se por todo o País a idéia de música independente, pois como já falei: Há tantas bandas, tantos músicos excelêntes e pessoas criativas; portanto, devem ter várias bandas realmente boas e desconhecidas, as quais nunca apareceram, tampouco aparecerão nas rádios, TVs, revistas, etc.
E a mídia vai enfiando para o ouvidos dos leigos as músicas que lhes levarão maior benefício - seja ele dinheiro ou espectadores - mas visto que a maioria das mídias nao é idenpendente, as bandas e músicas de grandes gravadoras sempre levarão vantagem sobre as outras)
A revista também analisa: Ser indie é, segundo a Isto É, mas sabemos que este conceito já foi definito em 2002 por beta (http://www.serindie.hpg.ig.com.br/)
Fica aberto aqui o questionamento sobre esta idéia e um manifesto contra a imprensa em geral e as grandes gravadoras, as quais agem de forma anti-ética.

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites