segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

A Máfia Volta Ao Divã é o cardápio de hoje.



Continuação (obviamente) da comédia A Máfia No Divã, de 1999, ambas dirigidas por Harold Ramis e protagonizadas por Billy Crystal e Robert DeNiro (olha ele de novo no blog).

A química entre os dois supracitados ainda é perfeita. Paul Vitti, o chefão da máfia interpretado por DeNiro, dá uma de maluco pra que seu psiquiatra, o dr. Ben Sobel (Crystal) o tire da cadeia. E agora o chefão está sob custódia de Sobel. Ou seja, a merda agarra pro lado do doutor (e pro lado de Vitti também: alguém está tentando matá-lo).


Crystal e DeNiro, excelentes juntos

Esta sequência está quase tão boa quanto a original. Faltam algumas piadas sobre a máfia, e a qualidade (até mesmo de algumas piadas) cai lá pelo final do filme. Ainda assim, é muito divertido poder ouvir de novo "Você. Você é bom, amigo! Você tem o dom! Sim, tem o dom!" da boca de Robert DeNiro, numa atuação tão boa quanto a do primeiro filme. Arrisco dizer que Crystal está ainda melhor que em A Máfia No Divã, agora que Ben Sobel começa a ter uns ataques e a mostrar que ele também parece precisar de um psiquiatra.

"É um processo..." - Ben Sobel

Nota (de 0 a 5): 3 (só pela química entre DeNiro e Crystal)

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites