quinta-feira, 15 de janeiro de 2004

Direto do fundo do baú...



Pingu!!!

Desenho mais do que clássico, apresentado pela TVE/Rede Brasil num programa cujo nome ainda me lembrarei, mas que era o mesmo responsável por trazer outras raridades da animação mundial como Ric (o corvo azul), aquele dos dois irmãos gêmeos que ficavam em casa trabalhando e, claro, o inesquecível desenho da Vovó, com sua antológica apresentação, contendo a sua antológica frase "Socoooooooorro, Vovóó!!" e sua antológico música-tema. Tudo muito antológico, mas impossível de se encontrar na Internet. Mesmo por que não sabemos o nome original do desenho, nem de onde veio (supomos que seja russo), só a data de lançamento dele (1985, segundo os créditos)... mas a luta continua, companheiros. Assim que conseguirmos qualquer coisa sobre a Vovó ou outro desenho raro da TVE, estaremos postando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, meu caro, tudo bem?

O nome original (em alemão) do desenho da Vovó é: "OMA BITTE KOMMEN". Tradução? "VOVÓ QUEBRA GALHO". Você irá encontrar alguns episódios no Youtube.

Outro que encontrei lá foi Medved Bojan (se diz "Boiã") (ou, simplemente, Bojan), aquele urso que saía pintando otudo e criando tudo com apenas as três cores primárias. Um desenho esloveno.

E deve ter vários outros. Por exemplo, esse dos gêmeos que você fala me lembro mais como "Os Xeretas" e é uma animação de massinha, feita em Bratislava, capital da Eslováquia. Tem até um "pre deti a mladez" (algo como "destinado a família e à juventude" ou algo assim, não estou certo)

Enfim...

Add to Technorati Favorites