O fim do Worse Deception
Pois é. O único integrante da banda, Luiz Gustavo "Tumor" Cittadin, disse em entrevista exclusiva (que você lê completa abaixo) que Menina Dani será a última música da banda a ser lançada.
Tumor e seu violão. Foto de quase um ano atrás.
BLOG DO NOPE: Pô, bem que o WD podia acabar com uma letrinha melhor, né? Aquela Menina Dani... sinceramente.
TUMOR: É, a música segue a mesma linha das outras, e não poderia falar mais sobre alguém que eu conheço tão pouco.. Ali está tudo o que eu sei sobre a Dani...
Deu pra notar. Beeem pouco, hehe. Mas ajudou a catar ela?
Hehe, por enquanto, não. Mas estamos na luta, ela é uma menina difícil, vive me dando cortes. Mas quem sabe...
Conta aí como é que surgiu o Worse Deception, de onde veio a idéia, etc.
Bem, no começo fazia letras para a banda Ex-Prozac, da qual conhecemos muito bem, quando as letras que compunha não se encaixavam no estilo da banda eu as deixava de lado. E acumulando esse monte de letras surgiu o WD. Há quem diga que a banda foi feio para uma tal menia, a fim de demonstrar meu ódio ou paixão por ela, mas a única música que fala dela é a "Hey Jay" cujo Jay vem da pronuncia da letra "J".
Então nenhuma outra música do The Dramatic tem a ver com a tal menina?
Não.
Num estilo mais "worsedeceptioniano" aqui.
Hm. E que fim levou o famigerado segundo disco da banda? Deve ter se tornado uma raridade atualmente, o Entre o Álcool e o Amor.
O projeto existia, mas a falta de qualidade nas músicas criadas para o disco me desanimaram totalmente, e a falta de inspiração também, hoje já não consigo criar letras como aquelas do The Dramatic.
Por quê? Faltam decepções?
Hehe... pode se dizer que sim, ou talvez eu tenha decidido pelo alcool antes mesmo de gravar o "Entre o Alcool e O Amor".
Quais as influências da banda? E por que não ir além no som, resumir-se sempre a violão e voz?
A grande influência da banda foi o cd acústico do Dashboard Confessional, justamente pelas letras e pelo tom melancólico do violão misto com a voz. Resolvi agregar-me ao estilo deles.. um som legal e gostoso de ouvir.
Depois do Worse Deception, quais foram os teus outros projetos musicais?
Quando eu percebi que as letras que eu andava criando mereciam uma outra banda, como é o caso das ainda não gravadas "Pode Ser e "Suicídio Na Prisão" resolvi montar outra banda, chamada The Drurys, e mais tarde a criação da Shit Piece.
E tu tá com as duas no momento?
Para o Drurys só estou compondo, pois ainda sustendo a idéia de englobar baterias e alguns efeitos nas músicas. Agora o Shit Piece tá com a corda toda, duas música já gravadas e mais duas a serem gravadas até o fim do ano.
Quais as influencias desse outro projeto?
Bah, bixo. Pro SP eu não sei se teve influência não. São apenas frases que eu repito várias vezes com um tom de rock`n roll dos anos 50 na voz.. talvez um pouco de raul, mas não nas letras, no jeito de cantar.
As letras parecem bastante melancólicas.
Para falar a verdade, as letras não fazem sentido algum. Como em "God Damn Moda Foca": "I won't go to the school, I don't need more to write letters to you" não tem nada a ver com o resto da música...
Por que esse estilo de letra? É bem recorrente no teu trabalho, analisando assim por cima.
É, por isso ainda concervo o Drurys, não o uísque, a banda mesmo, apesar de concervar uma bebida dessas também, ahn.. o que eu dizia mesmo? Ahh, preciso do Drurys para fazer as minhas música com letras coerentes e que esboçam o que eu sinto ou estou passando. Essas frases com Drurys tão ficando ambíguas...
Tão. Então, já que tu tá mais focado no Shit Piece... fala um pouco mais sobre ela. Qual o conceito por trás (ui), previsão de lançamento do CD...
A primeira letra do SP foi feita pro WD, se chama "Everybody Hurt My Heart", essa sim tem toda uma entonação sentimental, por isso talvez ainda não tenha sido gravada. Estou prevendo um tempo de férias longas aí, mas tudo está muito bem encaminhado e como de costume sem muitas previsões para cds, mas posso adiantar que em meados de março estará na internet com certeza.
Aqui já no estilo do Shit Piece. Acertou quem disse "anos 80".
É verdade que banda acabou por causa da guerra de egos dos integranes (mesmo havendo somente um)?
Hehe, não não, realmente foi por falta de decepções, podemos assim dizer. Quem sabe um dia não retomo o projeto, sei lá...
Mais alguma pergunta, Ninja?
Ficamos por isso.
Beleza, então. Valeu, Tumor. Se quiser deixar um recado pros fãs aí.
Ahn... Só queria deixar créditos para o Thiago e a Nika que ajudaram a compor a música "Nova Fase", que na época foi uma tentativa de ressucitar as idéias do WD. E agradecer a vocês pelo espaço para esclarecer o que não estava claro.. hehe.
Estamos aqui pra isso. Nós que agradecemos.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2004
Postado por Doc Lee às 8:10 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário