quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Tente encontrar todas as mensagens subliminares nesta página da história Sol, do brasileiro Watson Portela...




[Fonte: Alan Moore: Senhor Do Caos]

sábado, 21 de fevereiro de 2004

Clique aqui se você quiser brincar de ter uma banda.

Ou clique aqui se você tem uma banda de verdade.

Agora o Ex-Prozac tem uma página pra você baixar as músicas! Legal, hein? Por falar em Ex-Prozac, veja uma foto da banda trabalhando em seu mais novo sucesso, Música-tema De Filme Da Angélica e outra com o Tumor e o Ninja já esboçando uma coreografia.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Sabe o Avid Revival? Pois é. Acabou. "De novo?" Pois é. Mas a única diferença agora é o nome, que mudou pra Discernpunks. O lema é "nunca prejudique ninguém, seja moral, física ou materialmente" (o que inviabilizaria a presença de quebraceiras nos shows, mas segundo Saimon, isso tá valendo. É a exceção que confirma a regra). Ou seja, a banda atualmente formada por Tumor, Genova e Saimon é de "punks do bem", o que quer que isso queira dizer.
Ah, e não tem nada a ver com o Twinsdown Party.

"Além da dominação mundial, nosso objetivo é escrever um segundo disco" - Justin Hawkins, vocalista do divertido The Darkness, que já tem mais algumas idéias pro próximo álbum.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Esse é o pôster europeu de Kill Bill Volume 2, continuação de Kill Bill e mais recente filme de Quentin Tarantino.


Do caralho, hein?

Enquanto isso, nós brasileiros teremos que esperar até abril pra ver o primeiro filme, que foi lançado no fim do ano passado nos Estados Unidos. É foda...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2004




Sem muitos comentários. The Who é extremamente foda. Na ordem: o primeiro é o antológico Who's Next? e sua capa enigmática e excelente capa, depois vêm as óperas-rock Tommy e Quadrophenia, e por último a coletânea Ultimate Collection lançada em 2002.


Foto clássica. John Entwistle no baixo, Roger Daltrey no vocal, Keith Moon nas baquetas e Pete Townshend na guitarra. YEAH!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

E Saimon Cruz não pára. Depois de anunciar o início dos trabalhos do Avid Revival e as férias do Twinsdown Party, ele surpreende a todos divulgando seu novo projeto, o That Ones algo bem diferente destes dois. Assim que possível, disponibilizaremos a primeira música da banda (A Simple Sky) pra download. Além destes três projetos, Saimon ainda mantém o Comando Cobán, com seu rap em portunhol com violãozinho. Tudo isso pela Another Records, selo da nossa Nope Records.

sábado, 14 de fevereiro de 2004

Por falar em petardo, já está em fase de ensaios o Avid Revival, até certo ponto a versão com instrumentos de verdade do Twinsdown Party. Aguardem por novidades. Ou não.

Finalmente, após muito tempo de labuta, saiu a mais nova música do Ex-Prozac, Vamos Peidar Anarquia. Clique aqui e ouça o mais novo petardo cheio de veneno na língua da banda!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

30 de março é a data prevista para o lançamento do novo álbum do Aerosmith. Se chamará Honkin' On Bobo e, segundo o guitarrista Joe Perry, "eu não sei se nele há algum hit para tocar no top-40 das rádios. Eu gostaria de ver algo com uma forte pegada de blues, mas eu não tenho certeza se há alguma canção desse tipo nos charts atualmente. O que estamos fazendo definitivamente não se trata de hip-hop".
E ele continuou: "Quando fizemos o Just Push Play, eu pensava que nele tinham algumas boas canções, mas voltando atrás, agora eu posso ver que ele certamente não soa como nossa primeira gravação.Eu não acho que podemos voltar a tocar isso, mas podemos, de uma vez por todas, levar a atitude que tivemos quando gravamos aquelas faixas. Nesse próximo CD, trabalhamos com o objetivo de manter as coisas mais imediatas e não realmente pensando no que está nas paradas de sucesso".

Então tá. Os Titãs disseram mais ou menos isso antes do lançamento do Como Estão Vocês? e o resultado vocês viram há alguns posts atrás. Mas vamos ver no que vai dar. Confiamos em você, sr. Perry. Não nos decepcione.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2004

Wallpaper do X-Cluded, série mensal de humor deste que vos escreve, pro Hyperfan (link no menu ao lado), pra quem quiser. Em breve a edição #4!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2004

Algumas pérolas das histórias em quadrinhos. Os dois primeiros exemplos são de Rob Liefeld, um mané que desenha mal, escreve mal e ainda é chato. O terceiro é de William Tucci, e os dois últimos são de Masami Kurumada, outro mala de plantão, que fez os Cavaleiros Do Zodíaco (os balões de fala adulterados não foram coisa minha).


Atente para o queixo do personagem em destaque nos dois quadrinhos.


Atente para o fato de um dos personagem ter duas mãos esquerdas.


Atente para a mão direita da personagem


Essa fala por si só.


Atente para a quantidade de pés direitos do Shun.

Olhem o que eu achei por aí:

Fonte: http://www.escudettos.hpg.ig.com.br (http://www.escudettos.hpg.ig.com.br/Santa%20Catarina%20Outras.htm, para ser preciso)

domingo, 8 de fevereiro de 2004

Donhill Battle: táticas de guerrilha anti-gravadoras americanas.


"Cuidado! Esta gravadora paga às estações de rádio para manter música independente fora do ar"


"Você acha que pagar por CD's ajuda os artistas? Pense de novo!"


Isso aqui é do caralho. CD mais recente dos Autoramas, como dá pra ler ali em cima. Grande power trio que depois de uma passagem por uma gravadora grande, se revoltou e resolveu voltar pra uma menor - mas que lhe dava liberdade de criação. Resultou em Nada Pode Parar Os Autoramas, um dos melhores discos brasileiros do ano passado. Se achar, baixe. Ou compre, sei lá.

sábado, 7 de fevereiro de 2004

Do Hypervoid, do grande Alexandre Mandarino, colega meu de Hyperfan, sobre Jack Grimes, candidato à presidência americana:

Grimes já concorreu à Presidência americana em 2000 e se auto-intitula "Líder e Diretor da União Fascista Unida" (sic). Sobre o uso do termo "fascista", ele explica que quer "restaurar uma Nova Ordem Mundial com base no estilo de governo do Império Romano, para instituir uma ditadura militar em toda a Terra". Grimes ainda acredita que "a força psíquica é o próximo grande passo evolutivo neste planeta" e, citando os místicos Edgar Cayce e Nostradamus, prevê que os Estados Unidos "vão perder diversos de seus estados costeiros e ficar reduzidos a uma massa de terra menor e de forma triangular".

Um de seus últimos discursos aconteceu na "Sociedade de Discos Voadores de Dover". E não pára por aí: Grimes incita seus eleitores a "adorarem Satã", mas reclama que um dos principais problemas que está enfrentando para levar sua campanha para outros estados é que o "o carro da minha mãe quebrou".

Clique aqui e veja o quão o BBB4 pode ser divertido.


Como prometi, lembrar-lhes-ei de mais jogos clássicos.
Desta vez, do Nintendo (8 bits).

Pra quem tinha a versão japonesa lembro-lhes de 'Yie Ar Kung Fu', excelente jogo de luta da konami. E para quem tinha o phatom system, versão brasileiro do Nintendo, fabriacado pela gradiente: Road Fighter (ou Road Runner em outras versões).

Feliz, aqueles, que como eu, possuiam o Nintendo americano e um adaptador para o japanês. #o)

Até a próxima sessão de jogos clássicos, com uma surpresa do consagrado snes

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2004



Essa é a capa do primeiro (e, por enquanto, único) álbum do Metric, trio canadense bem legal, com um pé no pós-punk, anos 80, e coisas assim. O álbum chama-se Old World Underground, Where Are You Now?.
Além do ótimo som, a banda ainda tem a voz de Emily Haines. Aquele tipo de voz sexy e doce, que faria você gozar só de ouvir ela cantar sussurrando no seu ouvido "combat baby... coombat baby". (sim, Combat Baby é uma música deles. Uma das melhores, por sinal)


Emily num show do Metric. Nada mal, hein?

Raridades do rock nacional:


Paulo Bagunça E A Tropa Maldita: música "que vem lá de dentro, do coração, da caverna, dos sonhos e pesadelos", segundo o próprio Bagunça disse em 1972 na edição brasileira da Rolling Stone.


Módulo 1000 - Não Fale Com Paredes: com uma capa enigmática e um nome com uma bem-vinda sugestão, o primeiro disco do Módulo 1000 segue no anonimato até hoje, desde o anos em que foi lançado, em 72. Mas apenas por ter sido rejeitado até pelos roqueiros da época. Já naquela época, trazia um som progressivo, técnico e que ainda tinha algo de rock e psicodelia. Raro e altamente procurado, até lá fora.


Ronnie Von - 1968: inacreditável pra quem achava que o Ronnie Von fosse só mais um cantor da Jovem Guarda cantando A Praça. Beatlemaníaco de carteirinha, Ronnie decidiu fazer como seus ídolos: investir em um som diferente que, talvez eles não soubessem, mas estava à frente de seu tempo. O LP trazia como novidades inserções comerciais entre as faixas (isso mesmo, propaganda no meio das músicas, algo que só o The Who havia feito antes e, se não me engano, o Sigue Sigue Sputnik copiou nos anos 80), barulhos "espaciais" no melhor estilo Pink Floyd, orquestras e guitarras psicodélicas. Destaque para as músicas Sílvia: 20 Horas, Domingo (com a banda gaúcha Os Brasas), Espelhos Quebrados (potencialmente plágio do clássico Eleanor Rigby, dos Beatles), e para uma chamada Anarquia (!).


O Peso - Em Busca Do Tempo Perdido: com uma capa dessas e um nome desses, a banda só podia ser boa. Traz grandes influências de blues (em especial B.B. King e Jeff Beck, citados entre os agradecimentos especiais da banda) e baladas tipo The Faces e puxadas prum hard rock. Chegou a participar do VII Festival Da Canção, com a música O Pente.

E pode apostar que o rock brasileiro das antigas tem muita coisa boa.

"Bar Pires! Bar Pires! O bar pra frente! O bar que é quente! A onda na Augusta é comer e beber só no bar Pires!
Entre você também na onda do bar Pires! Comes e bebes bem cafonas no coração da Augusta!" - propaganda no disco do Ronnie Von antes de Sílvia: 20 Horas, Domingo
.

[Fonte: Senhor F]



Genial capa do primeiro álbum do Residents. Eles têm outras capas interessantíssimas, outro dia eu posto mais algumas. Ah, e a banda é muito boa, também. Muito estranha, mas muito boa também.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004

De volta da praia, hoje acabei ouvindo o mais recente CD dos Titãs. Estou com preguiça de procurar uma foto dele, e o motivo vocês vão descobrir no próximo parágrafo.

O álbum é bem ruim. Os cinco Titãs já não são mais aqueles, mesmo. Mais um caso de caras que ficaram bobos depois de velhos, e nem a produção do Liminha (que já produziu o clássico Cabeça Dinossauro e o Acústico da banda) ajudou. É muita música pra pôr na novela e pouca personalidade. Não tem a mesma força do Cabeça Dinossauro ou mesmo do Titanomaquia, muito menos a mesma graça. Só se salvam uma ou duas músicas (como A Guerra É Aqui ou com algum esforço, a primeira música de trabalho, Eu Não Sou Um Bom Lugar. É quase que intragável pra quem ouviu (de novo ele) Cabeça Dinossauro, Õ Blésq Bom (ou seja lá como se escreva o nome desse álbum). Como Estão Vocês? é decepcionante e tem muito pouco da tal "volta aos velhos tempos" que vinha sendo alardeada.

Nota (de 0 a 5): 1,75 (apesar de tudo)

Add to Technorati Favorites